Real Madrid anuncia contratação de Van Nistelrooy

O atacante holandês Ruud van Nistelrooy é oficialmente do Real Madrid. O clube merengue anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador do Manchester United por três temporadas, mas não revelou os valores da transferência. A imprensa espanhola especula que seja em torno de 15 milhões euros (R$ 41,7 milhões).

Para fechar a contratação o Real Madrid teve que vencer a concorrência do Bayern de Munique pelo atacante de 30 anos, que há duas semanas pediu para ser negociado pelos ingleses.

Transferido do PSV para o Manchester United em 2001, Van Nistelrooy marcou 150 gols em 219 partidas pelos Red Devils. Artilheiro da equipe na temporada passada, ao balançar as redes 21 vezes, ficou descontente ao amargar um lugar no banco de reservas na reta final da campanha no Inglês.

Van Nistelrooy se junta ao zagueiro italiano Fabio Cannavaro e ao volante brasileiro Emerson na lista de contratados pelo recém-eleito presidente Ramón Calderón para a acabar com o jejum do Real de três temporadas sem títulos, pior tabu do clube nos últimos 52 anos.

LOJA DO E+i: camisas oficiais dos melhores do mundo

FÓRUM DO E+i: Participe das discussões e mostre que você tem opinião!

Compartilhar

Deixe seu comentário