E-book está em alta no mercado brasileiro

Modernos e atraentes, levinhos e amigo de todas as horas, os livros digitais estão caindo no gosto do povo.

Com o uso do celular é possível ler milhares de livros no Brasil a preços muito abaixo do custo de um livro de capa, por exemplo. Este valor muitas vezes chega a menos de 10% do valor do livro impresso. É por isso, que o mercado de livros digitais, os chamados e-books, está em crescimento no Brasil.

Uma pesquisa realizada anualmente pelo Sindicato Nacional das Editoras de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) aponta que em 2014, o faturamento do mercado editorial com os e-books já representam em média  1% das vendas das editoras, mas em alguns casos já chegam a 3% do faturamento destes e suas vendas continuam crescendo mais que as vendas dos livros físicos.

A nova geração é agente precursor deste mercado. Por isso, cada dia mais as empresas investem na venda de livros didáticos, e essa novidade dinâmica e moderna apresenta grande faturamento. Em 2013, a venda de e-books chegou a subir 8,23% e desde então, esse percentual não para de multiplicar.

Autor brasileiro alcança o primeiro lugar no ranking de vendas

No início do mês, Marcelo Costa criador da saga Redenção lançou dois contos de ficção científica – “Acessão dos Metrovinos” e “Metrovinos a Origem”, em apenas uma semana de estreia ele alcançou o primeiro lugar de vendas no site “Amazon”.

Segundo o escritor, o sucesso foi surpreendente. Os e-books que variam de R$1,99 a R$3,99 parece ter conquistado o público jovem que de acordo com Marcelo Costa tem lido mais. “De fato os jovens leem mais agora com esse advento, porque é fácil, em qualquer local pode retirá-lo da bolsa e dar uma lida. Sem contar que é muito mais barato.”

No próximo dia 21 de junho, Marcelo Costa vai palestrar e montar uma mesa de RPG sobre o livro “Redenção”, no evento anual ‘Vídeo Games e Você’. RPG são jogos de dados onde os personagens são interpretados por pessoas. Uma história sem fim, cabe aos jogadores decidiram o final da trama. O evento acontece das 10h às 17h, no Sesc Nova Iguaçu.

Compartilhar

Deixe seu comentário