Grupo Ordinarius lançam “Rio de Choro”

O disco foi feito através de financiamento coletivo pela internet através dos fãs.

O grupo vocal Ordinarius, que vem alcançando um grande público nas redes sociais com seus vídeos criativos de releituras variadas, continua a turnê de lançamento do álbum “Rio de Choro” (independente), o segundo na carreira do sexteto.

O disco foi feito através do financiamento de centenas de fãs e o próximo show será no próximo sábado, 03 de outubro, às 19h30 no Teatro Rival Petrobras.

A bateria dos blocos Sargento Pimenta e Pipoca e Guaraná, ambos fundados e dirigidos por Mateus Xavier, que gravou todas as percussões do “Rio de Choro”, será a convidada especial deste show.

Fundado em 2010, o Sargento Pimenta toca músicas dos Beatles em ritmos brasileiros, como afoxé, maracatu, funk e samba. Já o Pipoca e Guaraná estrearam no Carnaval de 2012 com uma oficina de percussão e leva a memória televisiva para a folia carioca.

Neste álbum, André Miranda, Augusto Ordine, Leticia Carvalho, Luiza Sales, Maíra Martins e Marcelo Saboya colocam as suas vozes em um repertório que passa por clássicos e por novidades dentro deste universo, cantando de Pixinguinha e Zequinha de Abreu a Edu Neves e Rogério Caetano, e passando por Zé Miguel Wisnik, Villa-Lobos e Carlinhos Brown.

A direção musical é de Augusto Ordine e os arranjos, todos inéditos, brincam com as possibilidades vocais para um repertório acostumado ao instrumental.

O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelância. Os ingressos custam a partir de R$ 35, com classificação de 16 anos.  

Compartilhar

Deixe seu comentário