Incêndio atinge parte da reitoria da UFRJ

O local passa por perícia para identificar causas e danos do incidente

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta terça-feira (4), da Fau/Eba/Ippur/Reitoria, devido ao incêndio de grandes proporções que atingiu o 8º andar e danificou parte do prédio.


Segundo a reitoria, o incêndio começou por volta de 22h30 e ninguém se encontrava no interior do prédio, pois o expediente havia acabado. De acordo com a universidade, as chamas atingiram as salas da Pró-Reitoria de Gestão e Governança e parcialmente as Pró-Reitorias de Finanças e Pessoal.

Vigilantes que estavam no local perceberam o início do fogo e logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Cinco quartéis foram chamados, e controlaram as chamas no início da madrugada, por volta de 0h30.

O reitor Roberto Leher informou que o prédio ficará interditado, nesta terça-feira, para realização de perícia. "Não teremos atividades acadêmicas ou administrativas no local. Ainda não tivemos acesso ao andar onde ocorreu o incêndio, mas já nesta terça vamos avaliar com o Corpo de Bombeiros e Polícia Federal as causas e os danos provocados", comunicou a universidade.

interdição
O prédio já está interditado para perícia
Divulgação/FAU-UFRJ

Confira a proporção das chamas

Leia também:

UFRJ abre contagem regressiva para centenário
Alunos protestam contra intolerância na UFRJ

Compartilhar

Deixe seu comentário